Tendo em vista a realização pela Arquetípica do evento North Meets South III, o grupo brasileiro foi novamente convidado a participar do James Hillman Symposium, evento anual promovido pelo The Dallas Institute of Humanities and Culture, realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015.

Fundado e apoiado por amigos de James Hillman e por scholars vinculados ao seu trabalho seminal da psicologia arquetípica, o James Hillman Symposium é o principal fórum de discussão de sua Uniform Edition, coleção de 10 volumes de seus escritos, co-publicado pelo Dallas Institute e a Spring Publications. A missão da conferência é encorajar conversações sobre as principais ideias e conceitos de Hillman em conjunção com tópicos psicológicos e culturais.

O simpósio deste ano foi dedicado ao seu terceiro volume, Senex and Puer. Senex e Puer são termos latinos para “homem velho” e “jovem” e personificam estados oposicionais como o velho versus novo, autoridade versus criatividade, e controle versus impulso. Os conferencistas discutiram estes padrões fundamentais através dos quais percebemos a nós e aos outros.

Veja as fotos do evento aqui.