Autores

Autores

Bráulio Porto

Graduado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Psicologia Analítica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Diploma Candidate no C.G. Jung-Institut Zürich. Prática clínica em Fribourg, Suíça.

Camilo Ghorayeb

Graduado em Psicologia pela Universidade São Francisco (USF). Mestre em Psicologia Profunda com ênfase em Estudos Junguianos e Arquetípicos pelo Pacifica Graduate Institute - EUA. Professor de Acupuntura e Aikido. Prática clínica em Campinas e São Paulo.

Kaj Noschis

Graduado em Psicologia pela Universidade de Genebra, Doutor em Psicologia pela Universidade de Lausanne. Analista pelo C.G. Jung Institut-Zürich e Professor na Universidade de Lausanne e na Escola Politécnica Federal de Lausanne. Idealizador dos colóquios sobre Arquitetura & Comportamento, com prática clínica em Lausanne.


Gustavo Barcellos

Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Psicologia Clínica pela New School for Social Research - Nova York. Membro analista da Associação Junguiana do Brasil (AJB) e da Associação Internacional de Psicologia Analítica (IAAP). Prática clínica em São Paulo. Autor de "Jung" (Editora Ática) e de "Vôos e raízes: ensaios sobre imaginação, arte e psicologia arquetípica" (Editora Ágora).

Erel Shalit

Psicoterapeuta junguiano em Ra'anana, Israel. Analista didata e supervisor, é ex-presidente da Sociedade Israelense de Psicologia Analítica (ISAP). Autor de várias publicações, incluindo "The Hero and His Shadow: Psychopolitical Aspects of Myth and Reality in Israel" e "The Complex: Path of Transformation from Archetype to Ego." Seus artigos já foram publicados em revistas como Quadrant, The Jung Journal, Spring Journal, Political Psychology, Clinical Supervisor, Round Table Review, tendo referências na Encyclopedia of Psychology and Religion. Leciona em institutos profissionais, universidades e fóruns culturais em Israel, Estados Unidos e Europa.

Glen Slater

Graduado em Psicologia e Estudos Religiosos na Universidade de Sydney antes de ir para os Estados Unidos realizar o doutorado em Psicologia Clínica. Membro do corpo docente do Pacifica Graduate Institute, é professor no Departamento de Estudos Mitológicos. Editou e introduziu o terceiro volume da Uniform Edition de James Hillman, "Senex e Puer" e co-editou "Varieties of Mythic Experience: Essays on Religion, Psyche and Culture" (com Dennis Patrick Slattery). Escreveu também artigos para revistas junguianas e coleções de ensaios.


Isabel Labriola

Analista junguiana em prática privada, membro da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA) e da International Association for Analytical Psychology (IAAP). Professora e supervisora clínica do curso de treinamento de analistas da SBPA, coordena também grupos de estudos em sandplay e psicologia analítica.

Robert Hinshaw

Doutor em Psicologia, trabalha como psicoterapeuta em Zurique desde o início dos anos setenta. Iniciou seu treinamento como analista no antigo C.G. Jung-Institut Zürich (no edifício do Psychological Club) e ajudou a estabelecer a Spring Publications em seus primeiros anos. Teve como professores a primeira geração de junguianos, mais tarde seus autores e amigos. Hoje é membro analista didata e supervisor do corpo docente do C.G. Jung-Institut, e editor de literatura junguiana através da editora do qual é fundador, Daimon Verlag, na cidade de Einsideln.

Allan Guggenbühl

Psicólogo e Pedagogo, atua como psicoterapeuta junguiano. Leciona na ISAP e no C.G. Jung-Institut Zürich. Na Suíça e na Alemanha é bem conhecido por meio de um programa de intervenção especial da violência, o Instituto de Gestão de Conflitos e Mitodrama localizado em Berna e Zurique. Professor na Universidade de Educação do Cantão de Zurique. Atualmente trabalha em países asiáticos oferecendo terapia de grupo para crianças refugiadas usando suas histórias.


Ruth Ammann

Formação em Arquitetura pelo ETH de Zurique, atuando por treze anos nesta área. Graduada pelo C.G. Jung-Institut Zürich, é membro analista didata de seu conselho de diretores e curadora do C.G. Jung Picture Archive. Terapeuta de Sandplay com prática privada em Zurique, foi presidente da ISST (International Society for Sandplay Therapy) por oito anos, entre 2003 e 2011. Autora de várias publicações como "A terapia do jogo de areia" (Editora Paulus) e "The enchantment of gardens" (Daimon Einsiedeln), é conferencista em diversos países como Itália, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, China, Brasil, Austrália, África do Sul, Coréia do Sul e Japão.

Jennifer Selig

Doutora em Psicologia, é professora fundadora do Programa de Estudos Junguianos e Arquetípicos do Pacifica Graduate Institute. É co-editora e autora de muitos livros, incluindo "Reimagining Education: Essays on Reviving the Soul of Learning" (2009); "The Soul Does Not Specialize: Revaluing the Humanities and the Polyvalent Imagination" (2012); "Integration: The Psychology and Mythology of Martin Luther King, Jr. and His (Unfinished) Therapy With the Soul of America" (2012); e "A Tribute to James Hillman: Reflections on a Renegade Psychologist" (2014).

Patricia Berry

Graduada pelo C.G. Jung-Institut Zürich, é Ph.D. e pioneira da Psicologia Arquetípica ao lado de Rafael López-Pedraza e James Hillman, com quem foi casada por vinte anos. Foi a primeira scholar em residência no Pacifica Graduate Institute, na Califórnia. Palestrante internacional, foi presidente da New England Society e da Inter-Regional Society of Jungian Analysts. Autora de "O Corpo Sutil de Eco: Contribuições para uma Psicologia Arquetípica", tem prática clínica em West Bath, Maine.


Ana Angélica Albano

Licenciada em Desenho e Plástica pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Mestra em Psicologia da Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Cinesiologia pelo Instituto Sedes Sapientiae. Doutora em Psicologia Social pela USP. É professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), membro do Grupo de Pesquisa LABORARTE - Laboratório de Estudos sobre Arte, Corpo e Educação e Diretora do Museu de Artes Visuais da Unicamp. Autora de "O espaço do desenho: a educação do educador" (Editora Loyola) e "Tuneu, Tarsila e outros mestres" (Editora Plexus).

Lucas Vaz

Formação em Medicina e Residência em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). Especialista em Dependência Química pela Uniad (UNIFESP). Psicoterapeuta de orientação junguiana atuando em Piracicaba.